Jogo de espelhos: saiba onde e como usar

Jogo De Espelhos

Você provavelmente já ouviu que usar espelhos é uma estratégia para deixar o ambiente maior e com mais profundidade. Mas não é só isso. Se usados com sabedoria, essas peças dão um toque de sofisticação a qualquer local. Por isso, no artigo de hoje, a Amplo Vidros vai mostrar 5 formas de usar jogo de espelhos. Leia e aplique no seu próximo projeto. Confira!

5 usos para jogo de espelhos

1 – Escritórios

O jogo de espelhos em escritórios pequenos pode ser uma ótima solução. Eles permitem mais profundidade e ainda sugerem leveza. Para usar em ambientes corporativos é preciso, porém, ficar atento à duas coisas:

  • Reflexo

Dependendo do local escolhido, o espelho por causar reflexos em determinada hora do dia com a invasão do sol pela janela, por exemplo. Ninguém quer trabalhar com o sol no rosto. Além disso, é preciso ter moderação e não apenas sair espalhando espelhos pelo ambiente. Não é legal colocar um que reflita o colega ao lado. Ele pode se sentir observado. O mesmo vale para portas de vidro. Cuidado quando usá-las!

  • Cuidado para não tirar o foco do trabalho

Se você coloca um ou alguns espelhos atrás de cada mesa, eles podem tirar a concentração dos trabalhadores. É comum querermos nos olhar quando passamos na frente de um. Portanto, cuidado com o local escolhido para não desvirtuar a atenção do que realmente importa: o trabalho.

2 – Halls de condomínios

O hall do seu condomínio está sem graça? Pois, saiba que esse espaço é um dos mais favoráveis a ter um jogo de espelhos. Como já dito anteriormente, eles deixam o local mais espaçoso. Mas, não é só isso. Você sabia que pode deixar até o ambiente mais claro sem colocar lâmpadas ou mudar a cor das paredes? É isso mesmo! O uso do espelho pode deixar o local mais iluminado. Use com sabedoria e estude de onde vem a luz natural para não precisar usar mais lâmpadas.

Outra dica legal que vale ser pensada é sobre o pé-direito alto. Se no seu hall for assim, dê preferência para espelhos verticais. Agora, se o ambiente for mais comprido e com o pé-direito baixo, prefira usar espelhos horizontais. E use sempre o bom senso. Não é porque estamos sugerindo um jogo de espelhos que você vai usar em excesso. Escolha um ponto focal e pedaços que combinem entre si.

3 – Salões de beleza/barbearia

Pode parecer meio óbvio falar de espelhos em salão de beleza ou barbearias. Afinal, como os clientes vão ver o resultado sem eles? Mas, a verdade é que você não precisa usar apenas um espelho quadrado e sem personalidade.

Incluir no seu projeto um jogo de espelhos, além de deixar um ambiente mais bonito, ainda confere uma nova cara ao local. Invista em modelos decorativos e funcionais para atrair a atenção dos clientes!

4 – Projetos de residências

Os apartamentos mais novos da cidade de São Paulo têm uma média de 80m². Dessa forma, você pode escolher uma parede para dar destaque, por exemplo, e deixar o ambiente mais espaçoso.

E que tal fugir do óbvio da sala ou do quarto e usar um jogo de espelhos no corredor? Use a criatividade e converse com seu cliente dando possibilidades. Mostre o projeto como uma nova perspectiva. Para isso, você pode brincar com espelhos de tamanhos e formatos diferentes.

5 – Shoppings

Além de ter lojas boas e um espaço gourmet de dar água na boa, as pessoas estão procurando um local diferenciado. Não é à toa que os bares temáticos e instagramáveis estão fazendo sucesso. Então, por que não criar um espaço de descanso no projeto do shopping?

A dica aqui é para separar um local específico e brincar com a sua criatividade. Imagine, por exemplo, um espaço kids com jogos de espelhos. É o local ideal para as mamães tirarem fotos e ainda divulgarem em suas redes sociais.

A Amplo Vidros te ajuda com o seu projeto!

Nossa empresa de vidraçaria é referência em todo estado paulista. Acumulamos ao longo dos anos mais de 5 mil obras realizadas e entregues com sucesso.

Trabalhamos com divisórias de vidro temperado e laminado, box para banheiros e muito mais! Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento!